terça-feira, 15 de março de 2011






Perdi a conta ao número de vezes em que disse ao meu coração «não, ele não», mas não perdi a conta às vezes em que ele discordou de mim… uma. Uma única vez, uma única oposição de vontades, um único sentimento, a única pessoa por quem eu pensava que não me apaixonaria porque não faz exatamente o meu tipo, a única vez em que o meu coração me quis contrariar; agir por vontade própria. Bastou uma única vez para que tudo desabasse. Estava acostumada a ter total controlo das situações, pensava ter o controlo do meu próprio coração, mas porque é que não me obedece agora? Porque é que quando o mando esquecer-me de ti sou ignorada por completo? É tão difícil conviver com a sensação de ter perdido alguma coisa, de haver algo completamente livre e que age por conta própria do lado esquerdo do peito. Não gosto dessa sensação, não gosto de pensar que, agora, o meu coração resolveu que se quer responsabilizar pelos seus próprios atos. Ouvi dizer que quando o coração age por si só, não se importa com o que as pessoas pensam, segue somente em busca do que deseja. E não, eu não quero isso, eu não quero um coração autoritário, que age como quer; eu não quero um coração partido. Quero que continue inteiro, como sempre esteve antes de apareceres. Não é possível que seja indomável; deve haver alguma forma de o fazer perceber que o melhor é tirar-te de dentro dele. O melhor é voltar a estar sob o controlo da minha mente. Espero que não demore muito a perceber que sofrer por alguém como tu, não vale a pena, que esperar por alguém como tu é algo inútil. Esperar leva muito tempo, e eu não quero esperar por ti. Não quero esperar por algo que nunca acontecerá, não quero que o meu coração pense que pode haver algo entre nós, um dia, não quero que ele sofra esperando por ti, não quero que ele seja partido por ti porque até a minha mente sabe: se o meu coração conseguiu fugir da minha autoridade, é porque este sentimento é diferente, é o mais forte de todos. E eu tenho medo de confessar, tenho medo de deixar o meu coração tomar posse da minha mente e assumir de uma vez por todas que te amo.